Avaliação de Risco à Saúde Humana

avaliacao de risco final3

A Avaliação de Risco à Saúde Humana é uma etapa importante do processo de Gerenciamento de Áreas Contaminadas, pois é por meio dela que se identifica o risco que uma determinada contaminação pode causar ao ser humano exposto.

A realização desse estudo tem como fonte de dados os resultados dos estudos de investigação ambiental, assim como dados da população exposta e tempo de exposição e os dados toxicológicos dos contaminantes presentes.

A Avaliação de Risco à Saúde Humana é também a ferramenta utilizada para estabelecer as Concentrações Máximas Aceitáveis (CMA) para umcomposto químico de interesse (contaminante) e, consequentemente, definir as metas de remediação a serem consideradas no Plano de Intervenção da área.

A CGAgeo possui um corpo técnico experiente na realização de Avaliações de Risco à Saúde Humana em observação às metodologias estabelecidas pela CETESB, ABNT e pelo RiskAssessmentGuidance for Superfund (RAGS) da EPA.

Como diferencial, realizamos as Avaliações de Risco sustentadas por sólidos Modelos Conceituais de Exposição que considera as particularidades de cada cliente, da área objeto de estudo e seu uso atual e futuro. Com nossa técnica, obtemos soluções mais específicas aos riscos para um determinado receptor, e metas de remediação ambiental mais próximas da realidade.

 

CGAgeo Meio Ambiente e Geologia Ltda.
Rua Dr. Luiz Migliano, 1986, CJ 2708
Morumbi - São Paulo/SP
Tels.: +55 11 3739.3379 | 3740.2600
e-mail: contato@cgageo.com.br

Fale Conosco