Estudo realizado pela OMS, faz um alerta que a poluição da nossa atmosfera coloca 99% da população mundial em risco, por conta do ar de má qualidade.
Esse levantamento foi realizado em torno de 6 mil cidades, em117 países. Detectando partículas que tornam o ar irregular, com altas taxas de dióxido e nitrogênio.
Isso fez com que a OMS desse destaque a importância da redução de uso dos combustíveis fósseis, e buscar outras medidas cabíveis para baixar os níveis de poluição do ar
Agravante do cenário!
Todos sabem que o atual cenário não é dos melhores. Porém, ele vem piorando cada vez mais. Das cidades que foram monitoradas, em torno de 2 mil sua situação caiu ainda mais
O atual cenário, é considerado alarmante. Sendo assim, a OMS separou algumas medidas que devem ser adotadas de forma imediata.
>> Adotar ou revisar padrões nacionais de qualidade do ar.>> Monitorar a qualidade do ar além de identificar fontes de poluição.
>> Apoiar a transição, para o uso de energia limpa.>> Investir em habitação com eficiência energética>> Sistemas de transporte público seguros e acessíveis
>> Criar padrões para emissão eficiênte e impor a fiscalização de veículos. >> Melhor gestão de resíduos industriais>> Redução de insineração de resíduos agrícolas e florestas.
Quer saber mais sobre a CGA e os serviços prestados? Não perca tempo e clique em saiba mais.